Estudante do IFPE Afogados conquista 7º lugar em Concurso de Redação Nacional

O tema foi sobre o oceano que queremos

O Estudante Jhony Kleyton Batista, do 6º período do Curso Integrado em Saneamento do IFPE Afogados, ficou entre os 10 melhores da categoria Ensino Médio do Concurso de Redação do Centro de Excelência para o Mar Brasileiro – Cembra. O Cembra é uma Organização sem fins lucrativos que tem por missão estimular o estudo e aproveitamento do Mar Brasileiro.

A edição de 2023 do concurso teve como tema: A Década do Oceano – Qual a sua visão sobre “o oceano que queremos”? A divulgação do resultado final aconteceu no último dia 1 dezembro de 2023.

Concorreram jovens de todo o Brasil e ao final, foram selecionados os 10 melhores em cada categoria: Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Superior.

Jhony Kleyton ficou com a 7ª colocação entre os 10 melhores do ensino médio, com nota 97,5. A concorrência foi tanto de escolas públicas, quanto privadas.

O Concurso tem a finalidade de desenvolver a mentalidade marítima na sociedade brasileira, despertando nas crianças, nos jovens e adultos o interesse por temas de valor estratégico para o Brasil. As 10 (dez) melhores redações selecionadas de cada nível receberão a premiação de um exemplar da 3ª edição do Livro “O Brasil e o Mar no Século XXI”.

Mais informações: https://www.cembra.org.br/