IFPE Afogados abre processo seletivo complementar para vagas em cursos técnicos

Vagas são para cursos técnicos subsequentes em Agroindústria, Eletroeletrônica e Saneamento

O IFPE Afogados da Ingazeira publicou nesta quarta-feira (31), o edital do Processo Seletivo Complementar para o preenchimento de vagas do Processo de Ingresso 2024.1 para os cursos técnicos subsequentes, com duração de dois anos, para quem já concluiu o Ensino Médio. As opções de cursos são Agroindústria, Eletroeletrônica e Saneamento todos no turno noturno. A seleção se dará por análise das notas de português e matemática do histórico escolar dos ensinos fundamental e médio.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda (05), tanto de forma on-line, através do link disponível no edital e anexando a documentação exigida, ou de forma presencial, trazendo a documentação no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, na Coordenação de Gestão e Registro Acadêmico, no Bloco B, do Campus.

Quem pode se inscrever

Podem participar da seleção pessoas que possuam o certificado de conclusão do ensino médio, ou equivalente, até a data da matrícula e que apresentem a documentação exigida no item 5 do Edital.

Candidatos/as classificados/as no Processo de Ingresso 2024.1 que não realizaram a matrícula no período regular, ou que tiveram a sua matrícula indeferida, também podem participar.

Documentação exigida

Para efetuar a inscrição, é necessário apresentar os seguintes documentos:

a) Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Médio, obtida em Estabelecimento de Ensino reconhecido por Secretaria de Educação Estadual ou pelo MEC;

b) Documento de identificação com foto;

c) CPF (original e cópia simples, dispensável caso conste documento de identificação);

d) Certidão de Quitação com a Justiça Eleitoral (maiores de 18 anos);

e) Comprovante de Quitação com o Serviço Militar (candidatos do sexo masculino, maiores de 18 anos);

f) 01 (uma) foto 3×4 recente;

g) O formulário disponível no ANEXO B do edital, devidamente preenchido e assinado.

A lista preliminar de classificação será divulgada no dia 15 de fevereiro. Já o resultado final será divulgado no dia 19 de fevereiro. Confira todas as datas da seleção no cronograma do edital.

Dúvidas podem ser enviadas para: cgra@afogados.ifpe.edu.br

» Edital Seleção Simplificada Curso Subsequentes