Renovação do Bolsa Permanência acontecerá a partir do dia 25/08

Procedimento será feito pelo estudante no Sistema Fluxo

O IFPE Afogados, por meio da Coordenação de Apoio ao Ensino e ao Estudante – CAEE, informa aos/as estudantes que fizeram parte do Programa Bolsa Permanência 2021.1, a abertura de processo eletrônico para a solicitação da renovação dos benefícios para o semestre 2021.2.

A renovação pode ser solicitada por todos/as os/as estudantes que fazem parte do programa Bolsa Permanência (ingressaram em edital passado e não foram desligados do Programa).

O prazo para renovação será entre os dias 25/08 e 01/09. O procedimento deverá ser feito pelo/a próprio/a estudante, pelo Sistema Fluxo, seguindo os passos abaixo:

1- Abrir o Fluxo (fluxo.ifpe.edu.br) e escolher a ação de renovação;

2- Anexar o comprovante de conta bancária. Mesmo comprovante anexado na inscrição do Bolsa Permanência (extrato da conta bancária);

3- Após confirmar todas as informações, clicar no botão de enviar e salvar o comprovante da inscrição.

Para os/as estudantes que não conseguiram ser contemplados pelo Bolsa Permanência no semestre anterior, haverá um novo edital de auxílio financeiro a ser divulgado pelo Campus.

O resultado preliminar será divulgado no dia 13/09. No dia 14/09, será o prazo para interposição de recursos, que podem ser feitos também pelo sistema Fluxo, na aba de “pendências”, preenchendo os campos solicitados. No dia 15/09 será feita a análise dos recursos e em 16/09 será divulgado o resultado final, pelo site do Campus.

Dúvidas podem ser enviadas para: cae@afogados.ifpe.edu.br