CGPE orienta servidores a participarem de capacitação para uso do SEI

Sistema vai digitalizar e unificar processos no âmbito do IFPE

A partir do mês de agosto de 2021, o IFPE deixará de utilizar formulários e processos físicos e digitalizados e passará a utilizar unicamente o Sistema Eletrônico de Informações – SEI, na recepção e tramitação de expedientes, requerimentos e processos. A medida se dá no âmbito do projeto “IFPE sem Papel”, por meio do qual o Instituto passará a usar a ferramenta de gestão de documentos e processos eletrônicos que tem como objetivo promover a eficiência administrativa.

Em virtude disso, a Coordenação de Gestão de Pessoas – CGPE, do Campus Afogados orienta a todos/as os/as servidores/as a realizarem, no menor prazo possível, o Curso SEI! Usar, disponibilizado pela Escola Virtual da ENAP (www.escolavirtual.gov.br/curso/74), pois todos/as serão futuros/as usuários/as do sistema.

A respeito da realização do curso, a CGPE informa que:

1 – Os/as servidores/as poderão requisitar, previamente, o afastamento para participação de treinamento regularmente instituído, por até 3 dias consecutivos, a serem programados com a chefia imediata, para que possam se dedicar integralmente à realização do curso da ENAP;

2 – O afastamento de que trata o item anterior autoriza o/a substituto/a de CD, FG e FCC a exercer as atribuições da função no período de afastamento do/a titular e, assim, ser retribuído/a pelos dias efetivamente substituídos;

3 – Os/as servidores/as deverão apresentar o Certificado de Conclusão do Curso à CGPE, a fim de alimentar a planilha de monitoramento de capacitação DGPE/CISEI.

A CGPE se coloca à disposição para tirar quaisquer dúvidas a este respeito: cgpe@afogados.ifpe.edu.br