IFPE divulga concorrência do Processo de Ingresso 2024.2

Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Campus Jaboatão dos Guararapes é o curso mais concorrido do certame

Foi divulgada, na última quarta-feira (28), a concorrência do Processo de Ingresso 2024.2 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). O curso mais procurado do certame foi o curso superior Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, nos Campi Jaboatão dos Guararapes (noite), com 8,08 candidatos por vaga, Paulista (manhã), com 7,5, e Garanhuns, com 4,69.

Já na modalidade Integrado ao Ensino Médio é o Técnico em Química (manhã) do Campus Recife, que registrou 3,85 candidatos por vaga. Na sequência, estão os cursos Eletrônica (manhã) com 3,65 e Segurança do Trabalho (tarde) com 2,75, também ofertados no Campus Recife.

Na modalidade Subsequente, que exige o Ensino Médio completo, o curso de maior concorrência foi o Técnico em Eletrotécnica (noite) do Campus Recife, com 5,38 candidatos disputando uma vaga. A segunda posição ficou com o Técnico em Segurança do Trabalho (noite), também do Campus Recife, registrando uma concorrência de 5,28 por vaga. O terceiro mais concorrido foi o Técnico em Enfermagem (integral) do Campus Abreu e Lima com 3,88 por vaga.

>> Confira a concorrência de todos os cursos do Processo de Ingresso 2024.2

Heteroidentificação e aferição da condição autodeclarada – Também está prevista para esta quarta-feira (28), a partir das 20h, a Lista Final da heteroidentificação e da aferição da condição autodeclarada dos/das candidatos/as que concorrem às vagas reservadas para Pretos, Pardos, Indígenas ou Quilombolas.

Todos/as candidatos/as com inscrições confirmadas e que já passaram pelo processo de heteroidentificação seguem para a etapa classificatória, onde serão avaliados os históricos escolares, para os/as que concorrem às vagas para cursos técnicos, e o boletim do ENEM dos/as candidatos/as que concorrem às vagas em cursos superiores.

A Lista Preliminar de Classificação no Processo de Ingresso 2024.2 será divulgada nesta quinta-feira dia 29/08, a partir das 17h, no site ingresso.ifpe.edu.br.

Dúvidas seguem sendo atendidas pelo site: https://atendimentoingresso.ifpe.edu.br/