Cerimônia virtual premia trabalhos da Feira de Ciências e Inovação

3 melhores projetos ganharam bolsas do CNPq

Na tarde da sexta (18), uma cerimônia virtual fez a entrega de premiação dos três melhores trabalhos da IV Feira de Ciências e Inovação de Afogados da Ingazeira. O IFPE Afogados da Ingazeira e a Secretaria de Educação da Prefeitura do Município realizam o evento, que tem a participação de estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental II de escolas municipais.

O momento cumpriu todos os protocolos de segurança sanitárias e, por isso, reuniu um número reduzido de pessoas. Estiveram presentes o prefeito do município José Patriota, a secretária de educação, Veratânia Lacerda e a diretora geral em exercício do IFPE Afogados, Andrea Dacal.

Compareceram ainda os três melhores trabalhos pela escolha da comissão técnica, que ganharam bolsas de iniciação científica júnior do CNPq, apoiador do evento.

Ao todo, 56 trabalhos foram inscritos e seus vídeos ficaram expostos durante esta semana no site do evento: www.cienciasemafogados.com.br

Cerca de vinte projetos mais bem votados pelo voto do público através do site, foram premiados com medalhas (para os estudantes e professores) e troféus (para suas escolas). Todos os vídeos estão disponíveis nos canais do Youtube do IFPE Afogados e da Secretaria de Educação Municipal.

Confira quem foram os 3 projetos vencedores.

Prêmio: Bolsas de Iniciação Científica Júnior do CNPq

1º Lugar: Projeto – Tratamento de água com moringa – água limpa e sustentável

Estudante: José Fernando Araújo Rodrigues

Professor: Lucas da Silva Alves Ramos

Escola: Professora Maria Gizelda Simões Inácio

2º Lugar: Projeto – O rio pede socorro

Estudante: Layssa Emilly Alves Nunes Lopes

Professor: Alan Gustavo Alves Siqueira
Escola: Centro de Excelência Municipal Dom João José de Mota e Albuquerque

3º Lugar: Projeto – Gráficos: Basta de violência! Queremos um mundo no qual sejamos socialmente iguais.

Estudante: Maísa Nunes Vicente

Professora: Andrea Siqueira Quirino Oliveira

Escola: Domingos Teotônio

Visite o site do evento e conheça a lista completa de medalhistas e escolas premiadas.

Fotos: Silas Honoratto.