IFPE Afogados tem medalhista na Olimpíada Nacional de Ciências

Estudantes receberam medalha de bronze e menção honrosa

Dois estudantes do Campus Afogados da Ingazeira se destacaram na Olimpíada Nacional de Ciências – ONC. A 2ª e última fase da competição aconteceu no dia 22 de janeiro de 2021 e o resultado foi divulgado no último dia 25 de fevereiro.

Elidimário Alves de Souza Junior, estudante do 3º ano do Curso Técnico Integrado em Informática recebeu medalha de bronze na competição. Já Luís Gustavo Paiva Alves, do 2º ano Integrado em Informática, recebeu menção honrosa na Olimpíada. Os dois estudantes já haviam sido medalhistas de ouro da Olimpíada de Astronomia e Astronáutica – OBA 2020.

A  edição 2020 da ONC aconteceu em formato on-line em razão da pandemia. A prova abordou as disciplinas de Astronomia, Biologia, Física, História e Química. A competição contou com 2 milhões de inscritos, um número recorde, segundo a organização do evento.

A Olimpíada Nacional de Ciências integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física) a ABQ (Associação Brasileira de Química) o Instituto Butantan a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP); ela resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e do 8ª e 9º ano do Ensino Fundamental.