Estudantes poderão fazer empréstimo de tablets do IFPE Afogados

Inscrições estão abertas até o dia 26/08 através de formulário eletrônico

O IFPE Afogados da Ingazeira, lançou nesta sexta-feira (21), edital de um processo seletivo simplificado para empréstimo de Tablets Educacionais para os estudantes do Campus. Os equipamentos servirão como ferramentas pedagógicas para promover a inclusão digital neste momento de retorno das aulas de forma remota.

Poderão participar do processo de seleção estudantes pertencentes aos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, Subsequentes, PROEJAS e Superiores que estejam regularmente matriculados no semestre 2020.1, do primeiro ao último período, e que apresentem no sistema acadêmico o status matriculado/cursando. Veja abaixo o passo a passo para a emissão de documentos no Q-Acadêmico.

As inscrições estão abertas do dia 24 a 26 de agosto e devem ser realizadas pelo preenchimento do Formulário Eletrônico. O resultado será divulgado no dia 28/08.

Maiores informações encontram-se no edital, outras dúvidas podem ser encaminhadas para a Coordenação de Apoio ao Ensino e ao Estudante (CAEE) pelo e-mail: cae@afogados.ifpe.edu.br

Serão ofertados 67 unidades contendo além do equipamento, um carregador e uma capa protetora. O empréstimo estará condicionado à quantidade de equipamentos disponíveis no Campus e levando-se em consideração a ordem de classificação dos inscritos no processo seletivo.

A disponibilização do Tablet Educacional será na forma de empréstimo, sem transferência da propriedade do bem, o qual deverá ser devolvido com prazo determinado e enquanto se mantiverem as atividades de ensino sendo realizadas de forma remota em função da COVID19.

Confira o edital.

Passo a passo para emissão de documentos Q-Acadêmico.