Início do conteúdo

IFPE Afogados participa do Enext 2024 com 8 projetos inscritos

Mostra virtual pode ser conferida no canal do Campus no Youtube


Entre os dias 16 e 20 de dezembro o IFPE, por meio da Pró-Reitoria de Extensão realiza mais uma edição do Encontro de Extensão – ENEXT 2024.

Este ano o evento tem como tema: “Extensão, curricularização e direitos humanos: caminhos para a formação no IFPE” e tem formato virtual, por meio da mostra de vídeos.

Nosso Campus participa com 8 projetos de extensão inscritos. Os vídeos com a apresentação dos projetos feita pelos estudantes bolsistas, podem ser conferidos no canal do Campus Afogados no youtube: https://www.youtube.com/IFPEAfogadosdaIngazeira

Lista de Projetos de Extensão do IFPE Afogados:
1. Potencializando a saúde mental entre crianças pré-escolares: habilidades sociais educação emocio
2. O reuso de efluentes como ferramenta para alcançar a sustentabilidade hídrica na Região do Pajeú
3. Fortalecendo o sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes
4. Uso de recursos digitais para revisão da matemática básica para combater evasão no ensino superior
5. Assessoria e capacitação tecnológica para o fortalecimento da cadeia produtiva de frutos e hortaliças oriundos da agricultura familiar do Sertão do Pajeú
6. Implantação de mini-horta agroecológica na casa de acolhimento João de Freitas Neto em Afogados da Ingazeira-PE
7. Frutificar no Sertão: cultivo e desenvolvimento comercial de fruticultura xerófita no Vale do Pajeú
8. Formação de professores para uso de Objetos Digitais de Aprendizagem

Fim do conteúdo