Campus Afogados segue com aulas suspensas e manutenção de atividades administrativas

Atendendo à determinação do seu Colégio de Dirigentes, dos gestores da Reitoria e representantes de docentes da área de saúde do Instituto Federal de Educação Tecnológica de Pernambuco – IFPE, o Campus Afogados da Ingazeira entra na segunda semana de suspensão de atividades acadêmicas presenciais como medida de combate à propagação do Coronavírus (Covid-19). A decisão pela suspensão das atividades…

A decisão pela suspensão das atividades no período de 16 a 31 de março, foi tomada conjuntamente no último dia 15, pelos Institutos Federais de Pernambuco e as universidades que compõem o Consórcio Pernambuco Universitas e leva em consideração as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde para o enfrentamento à pandemia.

A Direção definiu uma série de medidas para o funcionamento do Campus durante a suspensão das aulas, entre elas a criação de um Comitê de Crise Local para avaliação permanente do quadro de epidemia, levantamento de dados locais e implementação das recomendações das autoridades sanitárias, inclusive no que diz respeito ao trabalho remoto de parte do quadro de servidores, sobretudo daqueles que fazem parte dos grupos de risco da doença.

A instituição frisa que segue atenta às recomendações do Ministério da Educação em relação ao cumprimento dos dias letivos. Comunica ainda aos estudantes que não está realizando substituição de aulas presenciais por Educação à Distância – EaD, nem atendimento domiciliar.

No último dia 19, foi divulgado um novo cronograma para o Programa Bolsa Permanência em seu site, cujas avaliações seguem sendo realizadas pela assistência aos estudantes de maneira remota. Dúvidas sobre a assistência estudantil devem ser encaminhadas para o e-mail cae@afogados.ifpe.edu.br. A Biblioteca João Paraibano, assim como os laboratórios do Campus, estão com suas atividades suspensas, de modo que o vencimento para a devolução de livros foi adiado para o primeiro dia útil de retorno das aulas. Outros serviços como pagamento de bolsas de projetos de extensão, seguem sendo feitos dentro da normalidade.

Caso haja agravamento do cenário relativo ao Coronavírus na região, serão feitos novos comunicados oficiais sobre providências adicionais. A direção do Campus reforça a recomendação para que as pessoas permaneçam em casa, tomando os cuidados com a higiene e evitando aglomerações de pessoas. Quaisquer dúvidas podem ser encaminhadas pelo e-mail: gabinete@afogados.ifpe.edu.br ou pelos telefones (87) 3211-1207 e (87) 99197-911.