Campus Afogados recebe novos alunos com Aula Inaugural

A ação objetiva fazer o acolhimento dos novos discentes

Aconteceu, nesta última quinta (02), a Aula Inaugural para os novos discentes dos Cursos Subsequentes de Agroindústria, Eletroeletrônica e Saneamento do IFPE-Afogados da Ingazeira. A recepção dos novatos foi conduzida pelo Diretor de Ensino do campus, Willams Costa, juntamente com o Diretor Geral, Ezenildo de Lima, além da participação de diversos docentes do campus.

De acordo com Willams, a ação tem como objetivo acolher esses novos alunos, apresentando o instituto a eles. “É nesse momento que esclarecemos sobre cada curso, explicamos o que é a Rede Federal de Ensino, o papel do IFPE na formação dos profissionais da região ou da formação técnica da região, além de trazer os direitos e deveres desses estudantes e explicitar os programas que servem de apoio às atividades de ensino, pesquisa, extensão e monitoria, entre outras. É uma maneira também de dar uma injeção de ânimo nesses alunos, mostrando os ganhos ao ingressar em uma instituição como essa”, destaca Costa.

Além das palestras explicativa e motivacional, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco a estrutura física do instituto, por meio de um passeio guiado pelo campus, que incluiu visita aos laboratórios e outros espaços.