Notícias
Encontro Pedagógico discute investimentos e melhorias no Campus
Momento também foi de recepcionar novos servidores
Na última segunda-feira (02), o IFPE Afogados promoveu o seu Encontro Pedagógico do do semestre 2026.1. O evento acontece tradicionalmente um dia antes de cada início de semestre e tem o objetivo de alinhar as ações em preparação para o período letivo que se inicia. As aulas no Campus começam hoje (03), para todas as turmas.
Estiveram presentes docentes, gestores/as e equipe multidisciplinar. Na oportunidade, a diretora-geral do Campus, Andrea Dacal, traçou um panorama dos investimentos e melhorias planejadas para o ano na unidade.
O momento também foi de recepcionar os quatro novos servidores que chegaram ao Campus por meio do último concurso de Técnicos Administrativos, realizado em 2025. São dois técnicos em informática, um técnico em química e um tecnólogo em Relações Humanas (RH).
A programação do encontro contou ainda com informes do diretor de ensino, Alexsandro Cavalcanti, contribuições da equipe multidisciplinar (Assistência Estudantil, Coordenação Pedagógica) e dos setores de Estágios e Egressos e da Coordenação dos Laboratórios de Informática.
O momento do encontro dedicado à formação em 2026, seria sobre o tema “Quando a brincadeira vira ferida: bullying em debate”, porém ele precisou ser adiado pois a convidada, Délvia Cristine Araújo dos Santos, teve um problema de saúde o que a impossibilitou de comparecer.