Campus Afogados recebe visita de alunos do 3º ano do fundamental

Ex-aluna do instituto foi quem conduziu a ação

O IFPE-Afogados da Ingazeira recebeu, na manhã desta sexta (27), a visita de alunos do 3º ano do Ensino Fundamental do colégio Dom Hélder Câmara. O passeio pelo instituto foi conduzido pela professora da turma, Silvia Susana Pedrosa, que é ex-aluna do IFPE-Afogados, onde concluiu o curso de Agroindústria. O grupo visitou os laboratórios e algumas salas do campus e circulou pelos espaços do instituto.

De acordo com Silvia, a ideia surgiu devido a um conteúdo existente em um módulo das suas aulas que fala sobre produtos industriais e agroindústria. “Como o IFPE oferece o curso de Agroindústria, então achei interessante para esses alunos terem uma abertura de conhecimento e os fazerem pensar no futuro. Também estamos pensando em trabalhar o microempreendedor mirim, e para isso quero trazer algumas ideias para facilitar a aprendizagem deles, e a Agroindústria possui várias situações em que eles possam pensar na produção de alimento, panificações, por exemplo”, explica a professora. Ela ainda completa: “É importante também que esses estudantes saiam um pouco do ambiente da sala de aula, e possam pesquisar, perguntar, enfim, trazer para si novos conhecimentos”.