Concurso de desenho busca a nova identidade visual da SNCT

Inscrições seguem abertas até o dia 10 de Março de 2018

O Campus Recife está com inscrições abertas para a etapa interna de seleção dos vinte melhores desenhos que participarão de competição nacional em busca da nova identidade visual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) em 2018. A ação segue com período de inscrição até o dia 10 de março e  traz como tema para este ano ” Ciência para redução das desigualdades”.

=> Confira o Tutorial de Redimensionamento

O estudante responsável pelo design oficial será premiado com uma viagem à Brasília, com direito a acompanhante, para o evento de abertura da SNCT, sendo que todos os custos serão pagos pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Além disso, o vencedor da etapa nacional também receberá um notebook doado pelo Instituto Brasileiro de Cultura Científica (IBCC), assim como um kit científico e certificado de participação no concurso.

Para participar da primeira etapa da seleção, basta estar regularmente matriculado em algum curso de modalidade Integral, Proeja ou Subsequente no IFPE-Campus Recife, preencher e enviar o formulário de inscrição e o Termo de Concessão de Direitos Autorais  que constam no edital, juntamente com a versão final do desenho (em PDF, PNG ou JPEG), que devem ser encaminhadas para o endereço de e-mail aqui indicado (snct@recife.ifpe.edu.br). Além disso, uma versão impressa do trabalho deverá ser entregue ao Departamento de Pesquisa (DPE- sala A15).

Após a inscrição, o trabalho será submetido a uma Comissão que avaliará as produções com base na criatividade, fidelidade ao tema, aplicabilidade, originalidade, comunicabilidade e qualidade. O resultado final dos desenhos que vão representar o campus na segunda etapa será divulgado no dia 01 de abril. Em seguida, os designs serão encaminhados para o concurso nacional, onde passarão por nova seleção até serem liberados para votação popular. A previsão é que o nome do vencedor seja divulgado no dia 10 de maio de 2018.

Concurso de desenho da SNCT

Edital com formulários de inscrição