Estudante de Afogados selecionado para Olimpíadas de Programação

A etapa nacional da competição vai ocorrer no dia 19 de agosto, tendo a cidade do Recife como a sede provável

O Campus Afogados da Ingazeira comemora a aprovação do estudante José Anderson Amorim Estevão, do 3º período de Informática Integrado, na seletiva estadual das Olimpíadas de Programação (http://olimpiada.ic.unicamp.br/ ).
A  etapa nacional da competição vai ocorrer no dia 19 de agosto, tendo a cidade do Recife como a sede provável. Os competidores que forem aprovados irão concorrer na seletiva mundial.

De acordo com o professor Paulo Roger, desde o ano passado, iniciaram os trabalhos de preparação de estudantes do campus para concorrer a esse tipo de olimpíada. “Começamos a estimular os discentes a participar da competição. Esse ano, de forma mais intensiva, estávamos fazendo reuniões quinzenais para estudar e resolver exercícios”, explica o docente, lamentando que houve pouca adesão de alunos.

A partir da aprovação de José Anderson, ele espera que daqui em diante mais estudantes sejam incentivados a participar de olimpíadas do conhecimento.