Estudantes de Afogados participam de encontro sobre criação de startups

No Startup Weekend Sertão, alunos ainda obtiveram destaque com o desenvolvimento de projetos

Os estudantes do 4º período dos cursos de Informática e Saneamento, ambos da modalidade Integrado, do Campus Afogados da Ingazeira participaram do evento Startup Weekend Sertão, que aconteceu na cidade de Serra Talhada, no último final de semana (21 a 23 de outubro).

Além da participação, que teve a coordenação do professor Helder Nunes, os alunos ainda obtiveram destaque com o desenvolvimento de projetos. Os estudantes Nikollas Victor Beltrão de Santana (Informática) e Francisco Alves Quirino (Saneamento) conquistaram o prêmio da terceira melhor Startup com o projeto Professor Fácil.

O evento –  O Startup Weekend é uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto que tem a missão de inspirar, educar e capacitar pessoas, equipes e comunidades.

Nos eventos da rede os participantes expõem ideias de startup e recebem feedback de outros participantes. São formadas equipes em torno das melhores ideias e a partir daí são 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado, encerrando com a apresentação dos projetos a empreendedores em uma nova oportunidade para receber feedback.