IFPE-Afogados promove III Feira de Ciências e Inovação

O evento objetiva divulgar e popularizar a ciência entre os estudantes do município

Acontecerá, entre os dias 28 e 30 de agosto, em Afogados da Ingazeira, a III Feira de Ciências e Inovação, realizada em conjunto pela Prefeitura do município e o IFPE-Afogados. O evento tem o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), na qual a proposta dos professores Luís Gomes e Denise Josino foi contemplada com recursos e executada em parceria com a prefeitura. O tema deste ano são “Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”, uma coleção de 17 metas globais estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).

A feira tem como objetivo divulgar e popularizar a ciência e a inovação no município, por meio da exposição de diversos trabalhos de estudantes do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental. Na quarta (28) e na quinta (29), a partir das 17 horas, esses estudantes estarão expondo suas produções na Praça Alfredo de Arruda Câmara, no centro da cidade. Na sexta (30), às 19 horas, acontecerá o encerramento, com a premiação dos projetos por categoria, os quais serão selecionados durante o evento por meio de avaliadores.

Paralelo à III Feira de Ciências e Inovação, será realizada pela Prefeitura de Afogados da Ingazeira, nos mesmos dias e horários, a 13ª edição da Feira Interativa de Leitura e Conhecimento (FILCO), que apresentará à sociedade os trabalhos de leitura desenvolvidos pelos estudantes da Rede Municipal de Educação.