Início do conteúdo

Estudantes precisam criar e-mail institucional para o Bolsa Permanência

Veja o passo a passo de como criar o e-mail institucional


O Setor de Serviço Social do campus Afogados da Ingazeira alerta que os novos estudantes e também os que ainda não criaram o e-mail institucional devem fazê-lo o mais breve possível, pois ele é necessário para acesso aos sistemas e inscrições em programas, como o Bolsa Permanência, por exemplo.

Para criá-lo, o estudante deverá ter uma matrícula válida no Sistema Q-Acadêmico e um e-mail pessoal (o mesmo que tenha sido informado no ato da matrícula ou que o estudante tenha inserido no Sistema Q-Acadêmico) e acessar o endereço eletrônico: https://meuemail.ifpe.edu.br/. Ao acessar o endereço com os dados necessários, o e-mail será gerado automaticamente. O novo endereço eletrônico será formado pelas iniciais do estudante + @discente.ifpe.edu.br.

O estudante pode conferir o passo a passo de como criar o seu e-mail institucional por meio do tutorial disponível neste link: https://bit.ly/2Yl90Sq

Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do telefone: (87) 3211.1218 ou pelo e-mail: servicosocial@afogados.ifpe.edu.br. 

Fim do conteúdo