2ª edição do Intervalo Cultural trouxe diversidade e cultura ao campus

O projeto apresentou talentos de estudantes e servidores da comunidade acadêmica

O campus Afogados da Ingazeira foi cenário, nos dias 06, 08 e 10 de maio, da segunda edição do Intervalo Cultural, que se destinou a apresentar os talentos de estudantes e servidores que fazem parte do campus, como show de música, canto, bandas, dança, stand-up comedy, paródia, playback, entre outras atividades artísticas e culturais.

O que predominou durante o evento foi a música, por meio de bandas, duplas de voz e violão e cantores solo, que foram desde o sertanejo até o rock, sem esquecer do forró e também das baladas de MPB. Mas também não faltaram a declamação de poesias e apresentação de dança para diversificar o encontro cultural.

Segundo o professor Alexsander Costa, idealizador desse projeto, a relação do ensino-aprendizado não está restrita a sala de aula, transpondo esse limite. “A música, por exemplo, é uma arte, que também é uma forma de aprendizado, uma expressão do sujeito dentro de um contexto cultural. Em atividades como essa é possível trabalhar não só conhecimentos acadêmicos, mas também desenvolver nos estudantes aspectos subjetivos, como autoestima e formação de identidade”, destaca ele. O docente ainda ressalta: “O projeto também pode contribuir no combate à evasão do aluno, pois ele começa a se identificar com o campus além da sala de aula, criando um pertencimento com esse espaço”.

Quem quiser conferir os vídeos das apresentações do evento, é só acessar as redes sociais oficiais do campus: