Abertas as inscrições para o Manutenção Acadêmica no IFPE Afogados

Estudantes devem se inscrever pelo sistema Fluxo de 10 a 17/02

O IFPE Afogados da Ingazeira, por meio da Coordenação de Apoio ao Ensino e ao Estudane – CAEE, comunica que estão abertas nesta sexta (10), as inscrições para novos beneficiários do Programa de Apoio à Manutenção Acadêmica 2023.1. Candidatos/as interessados/as devem fazer sua inscrição pelo sistema Fluxo (https://www.fluxo.ifpe.edu.br/) de 10 a 17 de fevereiro.

Podem se inscrever estudantes prioritariamente advindos/as de escolas públicas ou com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e/ou em situação de vulnerabilidade social, bem como estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades ou superdotação. Serão pagas cinco parcelas por semestre, no valor de R$ 200, 00, a serem creditados em uma conta (em qualquer banco), desde que no nome do estudante.

No ato da inscrição, o/a estudante deve escolher uma das opções de acordo com seu perfil socioeconômico:

Grupo 1 – Documentos para estudantes cotistas com renda per capita familiar de até 1,5 (um e meio) salário mínimo.

Grupo 2 – Estudantes com renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio beneficiários/as ou que tenham em seu núcleo familiar beneficiários/as do Programa Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e estudantes que possuam Número de Identificação Social (NIS) ou cuja família seja cadastrada no CadÚnico.

Grupo 3 – Demais estudantes que não se incluem nos perfil citado anteriormente, com renda per capita familiar de até 1,5 do Salário Mínimo.

Para finalizar a inscrição, é preciso digitalizar e anexar os documentos solicitados pelo sistema conforme perfil socioeconômico.

As documentações e especificações para o processo de inscrição de cotistas por renda, participantes de programas sociais e inscrição geral estão detalhadas no Edital nos respectivos quadros.

Após a finalização da inscrição, o/a estudante poderá verificar se a inscrição foi efetuada no próprio Sistema Fluxo.

O Programa tem o objetivo de ampliar as condições de permanência de estudantes do IFPE, é voltado para estudantes com matrícula ativa em cursos presenciais do IFPE.

Dúvidas podem ser enviadas para: cae@afogados.ifpe.edu.br ou de forma presencial na sala da CAEE, no Bloco F.

>> Edital Manutenção Acadêmica 2023.1

• Publicação do Edital: 02/02/2023