Alunas do IFPE-Afogados marcam presença em concurso de redação da DPU

Aryanne Keila ficou em 1º lugar em Pernambuco, na categoria das meninas, no Ensino Médio

Três alunas do IFPE-Afogados da Ingazeira marcaram presença no 5º Concurso de Redação da Defensoria Pública da União (DPU), cuja seleção aconteceu entre os meses de outubro e novembro deste ano em todo o país.

O campus Afogados foi representado pelas estudantes Aryanne Keila Alves Veras e Maria Eduarda Ribeiro Magalhães, ambas do curso integrado de Saneamento; e Maria Letícia Marques Soares, do curso integrado de Informática. E tem mais: Aryanne Keila ficou em 1º lugar em Pernambuco, na categoria das meninas (Ensino Médio), com nota 98,93, ficando na frente de 98 candidatas inscritas.

O concurso de redação, lançado todo ano pela DPU, visa propiciar discussões de temas relevantes para a sociedade brasileira e do mundo. Tanto escolas públicas, como órgãos do sistema prisional e unidades socioeducativas refletem sobre o acesso à justiça e os serviços prestados pela instituição como forma do exercício da cidadania. O tema de 2019 foi: “Defender direitos, evitar desastres: como o acesso à justiça contribui para o desenvolvimento sustentável.”