Alunos do IFPE-Afogados são premiados por participação em olimpíadas de matemática

Estudantes do campus receberam menção honrosa

Foi realizada, no IFPE-Afogados da Ingazeira, a premiação de estudantes do campus que participaram, nos anos de 2015, 2016 e 2017, da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Além dos alunos premiados, participaram da cerimônia o Diretor Geral do campus, Ezenildo Lima, o Diretor de Ensino, Willams Costa, e o professor de Matemática, Antônio Marcos.

Receberam a certidão de Honra ao Mérito os alunos Francisco Alves Quirino, Cícero Damasceno Bastos, Bárbara Rebeca Santos Monteiro, Rafaela Queiroz Ferreira Barros, Carlos Wanderson Maciel Gois, Jackyanne Florêncio de Azevedo Júnior, Tayane de Siqueira Silva e Kaline Nunes de Lima.

Outro grande destaque foi para o estudante Carlos Wanderson, que foi o único aluno do campus Afogados da Ingazeira classificado para a 2ª fase da Olimpíada Internacional de Matemática dos Institutos Federais (OMIF), que realizou agora em 2018 sua primeira edição, ocorrida no IFSULDEMINAS-Campus Muzambinho, entre os dias 19 e 21 de outubro. Carlos recebeu a medalha de Honra ao Mérito por sua participação na OMIF.