Notícias
CAEE comunica liberação do pagamento do Programa Material de Apoio
Estudantes contemplados pelo Programa devem prestar contas em até 30 dias
O IFPE Campus Afogados da Ingazeira informa aos estudantes contemplados pelo Programa de Aquisição de Material de Apoio (Edital nº 09/2025), que o pagamento foi liberado nesta terça-feira (19/09). A partir dessa data, começa a contar o prazo de 30 dias para a prestação de contas dos valores, que deve ser feita através do Sistema Fluxo.
Orientações Importantes para a Prestação de Contas:
Os estudantes devem seguir os seguintes passos para a prestação de contas:
– Anexar a nota fiscal eletrônica referente à compra do item solicitado.
– A nota fiscal deve ser do item exato solicitado, ou seja, se o item solicitado foi um notebook, não será aceita a nota fiscal de um tablet e vice-versa.
– Para solicitação de óculos de grau, a nota fiscal eletrônica deve discriminar separadamente os valores das lentes e da armação.
Regras a Serem Observadas:
– Não serão aceitas notas fiscais eletrônicas com datas anteriores ao recebimento do recurso financeiro.
– Recibos ou notas manuais não serão aceitos.
Em caso de pendência na prestação de contas, o(a) estudante ficará impossibilitado(a) de receber qualquer benefício da Assistência Estudantil até que a situação seja regularizada. Além disso, caso o(a) estudante comprove a aquisição apenas das lentes ou apenas da armação, o valor correspondente ao item não adquirido deverá ser devolvido.
Dúvidas e Mais Informações:
Os estudantes que tiverem dúvidas sobre o processo podem entrar em contato com a CAEE por meio do e-mail cae@afogados.ifpe.edu.br
ou se dirigir à Sala da CAEE, no Bloco F do campus.