Início do conteúdo

Campi Afogados e Palmares escolherão novos Diretores Gerais

Processo terá início com a escolha das comissões eleitorais


O Conselho Superior (CONSUP) aprovou, na última segunda-feira (25), o início do processo de escolha dos membros que vão integrar as comissões eleitorais de campus e a comissão eleitoral central, as quais irão conduzir o processo de escolha em turno único para as direções gerais dos campi de Afogados da Ingazeira e de Palmares. A resolução 66/2021, que trata deste assunto, pode ser acessada no fim desta matéria. Nesta terça-feira (26), o reitor José Carlos de Sá lançou um vídeo esclarecendo a situação, o qual foi veiculado nas redes sociais dos dois Campi.

Os Diretores Gerais de Afogados da Ingazeira, Ezenildo Lima, e de Palmares, Marlo Andrade, haviam tomado posse no início do ano passado, para assumir o quadriênio 2020-2024. No entanto, por razões de âmbito estritamente pessoal, ambos renunciaram às suas funções, sendo exonerados no dia 1º de dezembro de 2020. Desde então, de forma a não descontinuar as ações necessárias ao processo de gestão, os campi vêm sendo liderados por substitutos interinos.

De acordo com a Lei Federal Nº 11.892/2008, que é regulamentada pelo Decreto Nº 6.986/2009, se faz necessária uma nova consulta eleitoral em Palmares e em Afogados da Ingazeira, que será precedida pela escolha dos membros das comissões eleitorais. Os novos Diretores Gerais eleitos darão continuidade aos mandatos, exercendo a função pelo período que resta até 2024.

Resolução Nº66/2021
Errata Resolução Nº 66/2021

Fim do conteúdo