Campus Afogados da Ingazeira realiza Encontro Pedagógico

Evento promoveu debates sobre as políticas inclusivas no IFPE e a importância da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão

Na manhã desta sexta (29), no auditório do Campus Afogados da Ingazeira, aconteceu o Encontro Pedagógico 2016.2. O evento teve por objetivo promover momentos de informação e reflexão sobre as políticas inclusivas no Instituto Federal de Pernambuco, além de trazer considerações importantes sobre as áreas de ensino, pesquisa e extensão. Estiveram presentes representantes das três Pró-Reitorias finalísticas do Instituto.

Durante a manhã, a professora Ana Patrícia Falcão, pró-reitora de Extensão, conduziu a discussão sobre políticas inclusivas. À tarde ela se juntou à professora Edlamar Santos, pró-reitora de Ensino, e ao professor Márcio Vilar, diretor de Pesquisa, para discutir com os presentes sobre a importância da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão no âmbito do ensino básico, técnico e tecnológico da Rede Federal.

O diretor de Ensino do campus, professor José Willams Nogueira da Costa, avaliou como importante a realização do encontro. “Trouxe dois temas de grande relevância no âmbito institucional, além disso possibilitou um diálogo dos docentes com os pró-reitores , sendo possível apresentar as ações dessas pró-reitorias frente aos temas abordados e compartilhar experiências exitosas vivenciadas no dia-a-dia dos nossos docentes”, afirmou.