Campus Afogados divulga novo prazo de inscrições para o Manutenção Acadêmica

Estudantes agora têm até o dia 08 de março para se inscreverem pelo sistema Fluxo

O IFPE Afogados da Ingazeira, divulgou nesta quarta-feira (28), o novo cronograma do edital de seleção do Programa Manutenção Acadêmica. Ontem (27), o Campus divulgou comunicado informando que as inscrições seriam prorrogadas devido às constantes falhas que o Sistema Fluxo, vinha apresentando, impossibilitando que estudantes de todos os Campi fizessem as suas inscrições.

A Coordenação de Apoio ao Ensino e ao Estudante – CAEE alerta que é obrigatória a leitura do edital antes da realização da inscrição por parte dos/as candidatos/as.

O Manutenção Acadêmica é um programa voltado para estudantes com matrícula ativa em cursos presenciais do IFPE, prioritariamente advindos/as de escolas públicas ou com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e/ou em situação de vulnerabilidade social, bem como estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades ou superdotação.

O benefício é pago em cinco parcelas no valor de R$ 200 (duzentos reais), condicionado à frequência do/a estudante. É preciso ter frequência de 75% nas aulas para continuar recebendo.

O Resultado Preliminar será divulgado no dia 10/04. Confira todas as informações da seleção no edital abaixo:

>> Edital Programa Manutenção Acadêmica 2024.1

Dúvidas podem ser enviadas pelo e-mail cae@afogados.ifpe.edu.br ou de forma presencial na sala da CAEE no Bloco F.

Novo Cronograma:
• Inscrição On-line: 15/02 a 08/03/2024