Início do conteúdo

Campus Afogados lança edital do Programa de Aquisição de Material de Apoio

Inscrições poderão ser feitas pelo Sistema Fluxo de 20 a 29 de setembro


O IFPE Afogados, por meio da Coordenação de Apoio ao Ensino e ao Estudante – CAEE, lançou nesta terça-feira (19), o edital do Programa de Aquisição de Material de Apoio do semestre 2023.2.

As inscrições estarão abertas de 20 a 29 de setembro, exclusivamente pelo Sistema Fluxo, por meio do endereço: https://fluxo.ifpe.edu.br/accounts/login

Para ter acesso ao sistema, é necessário que o estudante tenha um e-mail estudantil, que pode ser conseguido pelo link: https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes/

A iniciativa repassará recursos financeiros a estudantes para a compra de itens como óculos corretivos, material didático essencial para o desenvolvimento de atividades relacionadas ao curso, recursos de tecnologia assistiva, equipamentos de proteção individual (EPI), dentre outros exemplos que contribuam para o êxito do processo formativo.

O resultado será divulgado no dia 16 de outubro.

Pode se inscrever qualquer estudante regularmente matriculado/a no IFPE Afogados que:

a) realizar a inscrição, apresentar os documentos comprobatórios e cumprir os requisitos e as etapas estabelecidos no edital de seleção;
b) estar regularmente matriculado/a em no mínimo 3 (três) componentes curriculares;
c) não ter ultrapassado 2 (dois) semestres além do período mínimo de integralização do curso no qual está matriculado/a no IFPE;
d) possuir renda familiar per capita de até 1,5 (um e meio) salário mínimo, considerando-se a renda bruta familiar, ou ser oriundo/a de escola pública; e
e) não apresentar pendências de prestação de contas em editais anteriores.

Após recebimento do recurso financeiro, o/a estudante deverá apresentar notas fiscais referentes à compra do item solicitado, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, no Fluxo.IFPE. Em caso de pendência de prestação de contas, o/a estudante ficará impossibilitado/a de receber qualquer benefício da assistência estudantil até a regularização da situação.

O/a estudante deve anexar três cotações do material de apoio que necessita usando o modelo Anexo III. Para aquisição de materiais de apoio técnico às aulas, é necessário apresentar, além destas três cotações, a requisição de material solicitada pelo/a professor/a da disciplina, com assinatura e SIAPE (não há um modelo padrão, cada professor faz a sua).

Em todos os casos, os/as estudantes devem anexar o comprovante de conta bancária em seu nome (constando nome completo, banco, número da agência, número da conta e tipo de conta).

Não existe valor específico para o benefício, em todos os casos, será considerado o menor valor dos 3 orçamentos apresentados.

Dúvidas podem ser enviadas para: cae@afogados.ifpe.edu.br ou podem ser tiradas de forma presencial, na sala da CAEE, no Bloco F.

Confira o edital:

>> Edital Programa de Aquisição de Material de Apoio 2023.2

Baixe os anexos:

ANEXO I – AUTODECLARAÇÃO DE RENDA FAMILIAR
ANEXO II – MODELO DE COTAÇÃO PARA AQUISIÇÃO DE MATERIAL DE APOIO
ANEXO III – MODELO DE COTAÇÃO PARA AQUISIÇÃO DE ÓCULOS CORRETIVO
ANEXO IV – TERMO DE CONSENTIMENTO LIVRE E ESCLARECIDO AOS(ÀS) RESPONSÁVEIS

CRONOGRAMA:

  • Publicação do edital: 19/09/23
  • Inscrição on-line via sistema fluxo: 20 a 29/09/23
  • Análise documental: 02 a 11/10/23
  • Análise socio-econômica: 02 a 11/10/23
  • Resultado final: 16/10/23
Fim do conteúdo