Campus Afogados realiza 1º Encontro Pedagógico de 2023

Evento será composto por palestras e mesas de diálogo

O IFPE Afogados da Ingazeira realizará na próxima quarta-feira (01), o primeiro Encontro Pedagógico de 2023. A atividade acontece todos os anos e marca o início do semestre letivo no Campus. O evento contará com a participação de gestores/as, docentes, equipe multidisciplinar, equipes da biblioteca, registro acadêmico e técnicos de laboratórios, além de palestrantes convidados/as.

A primeira palestra terá como tema: “Diversidade e inclusão: princípios da educação democrática” e como palestrante Tatiele Souza, doutora em Sociologia, docente do Instituto Federal da Paraíba – IFPB Cajazeiras e coordenadora do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas do referido Campus.

No período da tarde, haverá um Encontro Dialógico denominado “Comunidades de Aprendizagem”. A atividade será conduzida por Andréa Marques Rosa Eduardo, doutora em Letras e pedagoga do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – IFMS e por Marcelo Erdmann Bulla, mestre em Educação e Técnico em Assuntos Educacionais do IFMS, ambos do Campus Aquidauana.

Na sequência, haverá a palestra “Prática Docente na educação profissional e tecnológica”, com Rosa Maria Vasconcelos, doutora em Educação, professora e pedagoga do IFPE.

Programação

09h – 10h30: Informes Gerais/Andrea Ferreira Dacal – Direção Geral; Alexsandro da Silva Cavalcanti – Direção de Ensino

10h30 – 12h: Palestra – Diversidade e inclusão: princípios da educação democrática/ Dra. Tatiele Pereira de Souza – Professora EBTT – IFPB/Campus Cajazeiras

14h – 16h: Encontro Dialógico – Comunidades de Aprendizagem/ Dra. Andrea Marques Rosa Eduardo – Pedagoga – IFMS/Campus Aquidauana; Ms. Marcelo Erdmann Bulla – IFMS/Campus Aquidauana