Campus Afogados realiza sua VI Mostra de Extensão do IFPE

Foi realizada, no dia 05 de setembro, no campus Afogados da Ingazeira, a VI Mostra de Extensão do IFPE. O Diretor Geral do campus, Prof. Ezenildo Lima, presidiu a abertura do evento, que contou com a participação do servidor Philipe Michel Silva, coordenador de Arte e Cultura da Pró-reitoria de Extensão do IFPE, e também de estudantes, docentes e administrativos. A mostra teve como objetivo compartilhar saberes e informações decorrentes dos resultados parciais dos projetos de extensão desenvolvidos no campus Afogados da Ingazeira.

De acordo com Ezenildo, a realização da mostra permite sociabilizar entre a comunidade acadêmica os projetos desenvolvidos pelos estudantes. “Perceber o crescimento dos nossos estudantes no âmbito da extensão nos dá a certeza de que estamos auxiliando na formação de cidadãos integrados à realidade local, os quais em conjunto com os seus orientadores buscam aplicar os seus conhecimentos em benefício da comunidade”, ressalta o Diretor Geral.

A Profª Andrea Dacal, Chefe do Departamento de Pesquisa e Extensão do campus, salientou que nesta edição foram apresentados 10 projetos de extensão, contando com a participação de 22 estudantes diretamente envolvidos na atividade. “O nível dos projetos apresentados nesta amostra foram excelentes e abordaram temas relevantes e atuais, englobando questões relacionadas a gênero e cultura geek, por exemplo. Definitivamente, a apresentação dos resultados parciais desenvolvidos pelos estudantes e seus respectivos orientadores demonstram o amadurecimento do campus nas práticas extensionistas”, destaca Andrea.