Campus Afogados realizará acolhimento virtual para estudantes

Na próxima segunda (17) turmas se reunirão com coordenações

Conforme anunciado em comunicados anteriores, o IFPE Afogados da Ingazeira marcou para a próxima segunda-feira (17) a retomada do seu calendário acadêmico 2020.1, com aulas exclusivamente não presenciais.

Para que as atividades se desenvolvam da melhor maneira possível, a Direção de Ensino do Campus preparou junto com as coordenações dos cursos, Coordenação de Apoio ao Ensino e ao Estudante – CAEE, Assessoria Pedagógica e equipe multidisciplinar, um momento de acolhimento virtual, com todas as turmas no dia 17 de agosto.

A acolhida acontecerá em três horários: 8h, 13h e 19h, de acordo com o turno do curso que o estudante está matriculado. Neste dia, a orientação é que o estudante acesse o link disponibilizado na sala do Google Classroom da sua turma tomando como referência o seu turno regular de aulas, ou seja, se estuda pela manhã, deve acessar à sala, às 8h.

Acesso à internet

Os alunos que não têm computador ou internet em casa, identificados pelo levantamento realizado previamente pela equipe da CAEE, terão horários específicos para receber o material impresso presencialmente no Campus ou recebê-lo em casa, se for morador da zona rural. O fluxo de entrega será disponibilizado em breve para toda a comunidade acadêmica.

Também serão, em breve, divulgados os procedimentos para acesso ao acervo da biblioteca por parte dos estudantes, com base nos protocolos de segurança elaborados pelo IFPE.

Todas as dúvidas relacionadas a matrícula, trancamento, certificados e outros assuntos afins, devem ser enviadas para o e-mail da Coordenação de Gestão de Registro Acadêmico, Diplomação e Setor de Turnos – CGRA: cgra@afogados.ifpe.edu.br

Outras dúvidas devem ser encaminhadas para os e-mails das coordenações dos cursos ou para a Direção de Ensino, pelos contatos: den@afogados.ifpe.edu.br, (87) 991-99-6640.

Fique atento/a:

• As aulas NÃO serão presenciais;
  • Os conteúdos das aulas serão disponibilizados pelos professores na plataforma virtual Google Sala de Aula (Google Classroom);
  • Você vai entrar lá e verificar as atividades que terá para fazer;
  • Foi disponibilizado manual do estudante para aulas remotas;
  • Os professores vão informar as datas e as formas de avaliação de cada componente curricular.