Campus Afogados recebe novos estudantes com aula inaugural

A ação objetiva fazer o acolhimento dos novos discentes

Na última terça (28) foi dada a largada ao ano letivo de 2020 com o início das aulas no campus Afogados da Ingazeira. Para iniciar, foi realizada pela manhã a Aula Inaugural dos Cursos Técnicos Integrados de Informática e Saneamento, na qual os novos alunos e seus pais e responsáveis puderam conhecer um pouco mais sobre os cursos e o instituto.

A acolhida dos estudantes foi conduzida por Ezenildo Lima, Diretor Geral do campus; Andrea Dacal, Diretora de Ensino; Ivo Marinho, Coordenador do Curso Integrado de Informática; Laura Cavalcanti, Coordenadora do Curso Integrado de Saneamento; Mary Lanne, Assistente Social; Carolina Lima, Assistente de Alunos; e Andreia Barros, Assessora Pedagógica. Além da conversa, os discentes tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura física do instituto, por meio de um passeio guiado pelo campus, que incluiu visita aos laboratórios e outros espaços.

Também aconteceram, no período da tarde, a Aula Inaugural do curso superior de Licenciatura em Computação, na qual Flávio Couto, coordenador do curso, falou um pouco sobre a estrutura e fucionamento da graduação aos estudantes;e a Aula Inaugural dos cursos subsequentes de Agroindústria, Eletroeletrônica e Saneamento do campus Afogados da Ingazeira. Os novos estudantes puderam conhecer um pouco mais dos seus cursos, por meio de palestras ministradas pelos coordenadores dos cursos Cosmo Rufino, de Saneamento; Newton Souza, de Eletroeletrônica; e Aguirres Valongo, de Agroindústria.

No dia 28, à noite, também foi a a vez da Aula Inaugural do Curso de Bacharelado em Engenharia Civil do campus Afogados da Ingazeira. Na oportunidade, os novos estudantes puderam conhecer um pouco mais do curso e do instituto. O evento contou com a presença do Diretor Geral do campus, Ezenildo Lima; da Diretora de Ensino, Andrea Dacal; do Coordenador do curso, Carlos Eduardo Cabral; do Pró-Reitor de Ensino, Assis Leão; do Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota; do Vice-Prefeito, Alessandro Palmeira; e de Ernando Alves de Carvalho Filho, Conselheiro do Crea-PE.