Campus lança edital II de Benefício Financeiro Eventual

Inscrições estão abertas até o dia 31 de agosto pelo sistema Fluxo

O IFPE Afogados da Ingazeira lançou nesta segunda (24), o segundo edital para concessão de Benefício Eventual na forma de repasse de recurso financeiro aos/às estudantes em vulnerabilidade social devido à epidemia de COVID-19. O prazo para inscrições vai até o dia 31 de agosto. O resultado será divulgado até o fim do mês de setembro.

Poderão solicitar benefício eventual estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais do IFPE, prioritariamente advindos de escolas públicas ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e/ou em situação de vulnerabilidade social, bem como estudantes com deficiência(s), transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação.

Não podem concorrer estudantes que estejam sendo beneficiados com outros auxílios e bolsas no momento da inscrição, o que significa que estudantes beneficiados no primeiro edital do Benefício Eventual, podem concorrer novamente. Havendo disponibilidade orçamentária, o Benefício poderá ser estendido, sem necessidade de outro edital.

A solicitação do benefício eventual deverá ser feita após a criação de um e-mail institucional, por meio do link https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes/. O estudante que já possuir um e-mail institucional não precisará criar um novo. As solicitações deverão ser feitas exclusivamente através do sistema Fluxo. (fluxo.ifpe.edu.br). Também é necesssário ter conta bancária no nome do estudante.

Os estudantes deverão ler o edital disponível abaixo, antes de fazerem sua inscrição. Dúvidas devem ser encaminhadas para a Coordenação de Apoio ao Ensino e ao Estudante (CAEE), pelo e-mail: cae@afogados.ifpe.edu.br

Caso o recurso orçamentário destinado ao Programa de Benefício Eventual do Campus seja insuficiente para custear a totalidade das solicitações, o Serviço Social irá priorizar estudantes que apresentem maior grau de vulnerabilidade em decorrência da pandemia de coronavírus (Covid-19), deixando de atender a outras solicitações.

Confira o edital.