Divulgado edital unificado do Bolsa Permanência 2018.2

As inscrições para o campus Afogados acontecem de 13 a 21 de agosto

A Diretoria de Assistência ao Estudante do IFPE divulgou, nesta terça-feira (07), o edital do Programa Bolsa Permanência referente ao semestre letivo de 2018.2 dos campi Afogados da Ingazeira, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira e Recife.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet e no período estabelecido nos cronogramas de cada campus. Para o campus Afogados da Ingazeira, as inscrições acontecem de 13 a 21 de agosto. O sistema online permitirá que os (as) estudantes submetam todos os documentos e formulários no formato eletrônico através do endereço workflow.ifpe.edu.br. No momento de inscrição, é preciso escolher a opção de acordo com o Campus onde a pessoa está matriculada.

Podem se inscrever estudantes nas seguintes condições: a) cotistas com renda per capita familiar de até 1,5 do Salário Mínimo, ingressantes a partir do semestre de 2015.2 e estudantes contemplados com o Programa Moradia Estudantil dos Campi Agrícolas a partir do semestre 2015.1; b) estudantes e/ou familiares participantes de programas sociais; c) demais estudantes requerentes que não se incluem em nenhum dos perfis citados anteriormente.

Para finalizar a inscrição, os (as) estudantes deverão digitalizar e anexar os documentos solicitados pelo sistema conforme seu perfil socioeconômico. Após a finalização, a aluna ou aluno receberá um e-mail de confirmação de inscrição no e-mail que este (a) registrar no sistema.

>> Acesse o Edital Unificado Bolsa Permanência 2018.2

>> Acesse o Manual de Perguntas e Respostas

>> Acesse o checklist da documentação para inscrição

RENOVAÇÃO DA BOLSA PERMANÊNCIA

Atenção: A Coordenação de Apoio ao Ensino e ao Estudante (CAEE) do campus Afogados da Ingazeira informa que, para renovar o recebimento do auxílio Bolsa Permanência 2018.2, os alunos contemplados com o Bolsa Permanência 2018.1 que estiverem matriculados em pelo menos três disciplinas nesse segundo semestre de 2018 devem entregar o histórico escolar constando essas disciplinas. Os alunos devem entregar o documento até a sexta (10), na CAEE. Caso tenha mudado a situação financeira, o aluno deverá trazer uma documentação comprobatória da nova situação.