Divulgado novo edital de auxílio à Inclusão Digital

Inscrições no IFPE Afogados estarão abertas de 10 a 17/05

O Campus Afogados da Ingazeira, por meio da Coordenação de Apoio ao Ensino e ao Estudante – CAEE, divulga nesta sexta-feira (07) o edital nº 03/2021 para chamada interna do Programa de Auxílio à Inclusão Digital. As inscrições estarão abertas de 10 a 17 de maio, pelo sistema Fluxo: fluxo.ifpe.edu.br

O Programa vai fornecer chips com planos de dados móveis de internet para estudantes matriculados/as em cursos presenciais técnicos ou superiores de graduação do IFPE, preferencialmente vindos de escola pública, com matrícula ativa e necessariamente com renda familiar per capita de até meio salário mínimo. O resultado será divulgado até o final de maio, no nosso site. O prazo para recursos será de 24h após essa divulgação, pelo e-mail: cae@afogados.ifpe.edu.br

Documentação exigida

Para se inscrever, os/as estudantes contemplados/as atualmente em outros programas da assistência estudantil, bem como os/as ingressantes no IFPE pelo sistema de cotas (com renda per capita de até um salário mínimo e meio), não precisam anexar nenhum documento, apenas cadastrar-se através do Fluxo.IFPE.

Os/As estudantes que possuem inscrição no CadÚnico deverão preencher o questionário eletrônico e, em seguida, anexar a certidão ou folha de rosto do CadÚnico. O comprovante de inscrição no CadÚnico poderá ser gerado por meio do link https://meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico/index.php.

Os/As demais estudantes com renda per capita familiar de até meio salário mínimo, deverão preencher o questionário eletrônico e, em seguida, anexar a autodeclaração de renda per capita familiar, conforme modelo disponível no Anexo I do Edital, que deverá estar datada e assinada. No caso de estudantes menores de 18 anos, a autodeclaração de renda per capita familiar deverá ser assinada por um dos responsáveis legais.

Dúvidas podem ser enviadas também para o e-mail: cae@afogados.ifpe.edu.br

Confira todas as informações no edital:

>>Edital Programa de Inclusão Digital