Divulgado Resultado Preliminar do Programa Manutenção Acadêmica

Prazo para recursos será nesta quinta-feira (11), pelo Sistema Fluxo

O IFPE Afogados da Ingazeira publicou nesta quarta-feira (10), Resultado Preliminar do Programa Manutenção Acadêmica. Os/as candidatos/as interessados/as podem entrar com recursos nesta quinta-feira (11), também pelo Sistema Fluxo: https://fluxo.ifpe.edu.br

O resultado final será publicado na próxima terça (16), após a análise dos recursos. Os/as candidatos/as que apareceram na lista de espera foram os que tiveram a inscrição deferida e estavam aptos a receber, porém, devido à limitação do número de bolsas, na fila das prioridades, não conseguiram ser contemplados. Caso surja disponibilidade orçamentária, a lista de espera poderá vir a ser contemplada, seguindo a ordem de classificação.

Não há uma data determinado para a liberação dos pagamentos, estes só poderão ser liberados após o encerramento de cada mês, para que se possa verificar a frequência dos beneficiários. Lembrando que é necessário ter até 75% de frequência e não pode haver reprovação em mais de três disciplinas para continuar recebendo o benefício. Assim que o pagamento for liberado, o Campus irá comunicar por meio de seus canais de comunicação oficiais.

O Manutenção Acadêmica é um programa voltado para estudantes com matrícula ativa em cursos presenciais do IFPE, prioritariamente advindos/as de escolas públicas ou com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e/ou em situação de vulnerabilidade social, bem como estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades ou superdotação.

O benefício é pago em cinco parcelas no valor de R$ 200 (duzentos reais), condicionado à frequência do/a estudante. É preciso ter frequência de 75% nas aulas para continuar recebendo.

Dúvidas podem ser enviadas pelo e-mail cae@afogados.ifpe.edu.br ou de forma presencial na sala da CAEE no Bloco F.

>> Resultado Preliminar Programa Manutenção Acadêmica 2024.1

>>Lista de espera – Manutenção Acadêmica