Encontro Pedagógico abre segundo semestre letivo no campus Afogados

O evento contou com o workshop “Criação de Roteiros em Audiodescrição”

Foi realizado, na tarde desta última quarta (17), o Encontro Pedagógico 2019.2 do IFPE-Afogados da Ingazeira, que reuniu os docentes do campus, coordenadores dos cursos, além do Diretor de Ensino, Carlos Eduardo Cabral Rodrigues, da Assessora Pedagógica, Andréia Barros Campos, e do Diretor Geral, Ezenildo de Lima. O evento contou a participação do professor Juarez Oliveira Júnior, do campus Belo Jardim, que ministrou o workshop “Criação de Roteiros em Audiodescrição” para os participantes.

De acordo com Juarez, é preciso estar preparado para os diversos tipos de alunos que podem surgir, que no caso da audiodescrição são os com deficiência visual, e aqui no campus há estudantes nesse perfil. “É interessante saber que existe essa tecnologia assistiva, que possibilita a acessibilidade e a inclusão de qualquer que seja o portador de deficiência. Precisamos trazer essas pessoas que sempre tiveram à margem para que eles se empoderem dentro e fora de sala. E com esse workshop, os docentes terão uma nova expertise para enriquecer as aulas com esse conteúdo extra”, destaca Juarez.

O Diretor Geral, Ezenildo de Lima, enfatizou a importância do encontro pedagógico para a comunidade do campus Afogados” “Esse evento objetiva promover a formação continuada dos docentes, por meio de trocas de experiências exitosas com relação à docência e aplicação de novas tecnologias em sala de aula, permitindo assim o compartilhamento de conhecimentos e o planejamento do semestre letivo”.