Início do conteúdo

Estudantes da Pós em Educação do Campo vivenciam práticas em Agroecologia

Durante visitas técnicas, estudantes aprofundaram conhecimentos sobre ações sustentáveis e agroflorestais no Recife e Afogados da Ingazeira


No último sábado (20), os estudantes do Curso de Pós-Graduação em Educação do Campo-Escola da Terra, do IFPE, tiveram a oportunidade de vivenciar experiências únicas na conclusão do Módulo de Agroecologia. O curso, oferecido nos campi Afogados da Ingazeira e Recife, proporciona aos alunos a imersão em práticas sustentáveis e agroecológicas, essenciais para a formação de profissionais comprometidos com a educação do campo.

Os estudantes do campus Recife participaram de uma visita técnica na comunidade campesina Padre Tiago Thorlby, em Moreno, onde foram recebidos por lideranças locais e representantes da Comissão Pastoral da Terra (CPT). Durante a visita, os alunos puderam conhecer a história da comunidade e o trabalho desenvolvido na promoção de práticas agroecológicas e florestais, em um espaço que também é denominado “Escola da Terra”. Além disso, os estudantes se envolveram diretamente com atividades práticas, como o cuidado de canteiros e o plantio de hortaliças.

No campus Afogados da Ingazeira, os estudantes tiveram a chance de conhecer as práticas metodológicas da Escola Popular de Agroecologia e Agrofloresta Egídio Brunetto, localizada no sul da Bahia e vinculada ao MST. A aula, ministrada pelo Professor Felipe Campelo, expert em agroecologia e agrofloresta, destacou a importância das práticas agroecológicas na produção de alimentos e na comercialização sustentável, tornando-se uma referência internacional nesse campo.

Confira mais registros abaixo:

Fim do conteúdo