Estudantes participam de evento sobre resíduos sólidos

Alunos do curso de Saneamento apresentaram trabalhos no Encontro Pernambucano de Resíduos Sólidos

Estudantes do IFPE – Campus Afogados da Ingazeira participaram da sexta edição de Encontro Pernambucano de Resíduos Sólidos (EPERSOL). O evento foi realizado no período de 20 a 22 de setembro, na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), e teve como tema “Economia Circular”.

Os trabalhos, intitulados “Resíduos Sólidos no Serviço Público: estudo de caso do gerenciamento de instituição de ensino”  e “O problema dos resíduos sólidos na administração pública de ensino: estudo de caso do IFPE – Campus Afogados da Ingazeira”, foram apresentados pelos estudantes Dalva Jakelline Alves, Edvaldo Moreno de Lima, Josicleide Cordeiro da Silva e José Messias da Silva.

O grupo, do curso técnico em Saneamento, foi orientado pelas docentes Cícera Robstânia Laranjeira e Cláudia Wanderley Lira. O evento reuniu mais de 300 profissionais da área e envolveu diferentes segmentos sociais.