I Festival de Vôlei Saque Viagem encerra projeto de extensão do IFPE Afogados

Competição contou com a participação de 7 escolas. Iniciativa é do professor de educação física do Campus

Na sexta-feira (24), aconteceu I Festival de Vôlei – Saque Viagem, no Ginásio de Esportes Professora Terezinha de Moura Moraes, de Afogados da Ingazeira.

A competição foi na categoria mirim feminino e marcou a culminância do Projeto de Extensão Saque Viagem, que tem o objetivo de popularizar a prática do voleibol na cidade e na região. A iniciativa é do professor de Educação Física do Campus Afogados, Romero Barros.

O Festival teve como campeã a equipe da Escola José Paulino, do município de Santa Terezinha e como vice-campeã a Escola Dom Bosco, de Tabira-PE. Já em terceiro lugar ficou a São Sebastião, de Brejinho-PE.

Cerca de 70 jovens participaram do torneio, vindas de 7 escolas da região, foram elas:

• Cônego Luiz (Carnaíba)
  • Geraldo Cipriano (Afogados)
  • Dom Bosco (Tabira)
  • Dom Mota (Afogados)
  • José Paulino (Santa Terezinha)
  • São Sebastião (Brejinho)
  • CEAS (Itapetim)