IFPE Afogados abre inscrições Monitores do Clube de Ciências 2024

Inscrições estarão abertas até 11 de março por formulário on-line. Apenas estudantes que tenham feito o 2º período do curso podem participar

O IFPE Afogados, por meio da Direção de Ensino, abre inscrições para a Estudantes dos Cursos Integrados em Saneamento e/ou Informática para Monitoria do Clube de Ciências, com vigência para o período de março a dezembro de 2024.

Estão sendo oferecidas 05 vagas, com bolsas no valor de R$ 200,00. Podem concorrer estudantes regularmente matriculados/as dos Cursos Integrados que finalizaram o 2º semestre do curso.

Critérios de participação:
• Estar regularmente matriculado (a partir do 3º período);
• Estar adimplente com a Biblioteca;
• Dispor para o exercício da monitoria no mínimo de 8 (oito) e no máximo de 12 (doze) horas semanais de atividades, conforme horários estabelecidos pelo/a professor/a orientador/a, os quais não poderão ser coincidentes com o horário das aulas do/a estudante;
• Para o recebimento da bolsa do Programa de Monitoria para o Clube de Ciências, o/a classificado/a deverá ser oriundo/a da Rede Pública de Educação Básica ou apresentar renda familiar per capita de até 1,5 salários-mínimos;
• Não ser bolsista de qualquer outro órgão ou Programa Regular de Bolsas do IFPE, exceto do Programa Manutenção Acadêmica;
• Não possuir vínculo empregatício com entidade pública/privada ou outra atividade remunerada de qualquer natureza para o recebimento da bolsa do Programa de Monitoria. Obs.: Caso o/a estudante possua atividade remunerada poderá optar pela monitoria voluntária.

Inscrição
A inscrição pode ser realizada de 05 a 11 de março, por meio do formulário: https://bit.ly/monitoriaclube
O processo de seleção é composto por uma análise baseada nas notas do histórico escolar (que deve ser anexado no momento da inscrição), pontuação por participação em Olimpíadas e entrevistas com candidatos/as. A divulgação do Resultado Preliminar está prevista para o dia 21/03.

Os/As cinco primeiros/as colocados/as terão, automaticamente, direito às vagas destinadas aos/às bolsistas, segundo ordem decrescente de pontuação e de acordo com as normativas estabelecidas no Edital. Caso o/a estudante classificado/a dentro do limite de concessão de monitoria remunerada não se enquadre nos critérios de vulnerabilidade de acordo com o item 5 (alínea f), poderá exercer a monitoria voluntária, sendo convocado/a o/a classificado/a imediatamente posterior para a concessão da bolsa Monitoria para o Clube de Ciências.

Confira todas as informações no edital:
» Edital Monitoria Clube de Ciências 2024

Dúvidas: cae@afogados.ifpe.edu.br

• Publicação do Edital: 05/03/2024
• Período de Inscrição: 05 a 11/03/2024
• Análise e Avaliação das Inscrições: 12 a 13/03/2024
• Entrevista dos Candidatos: 18 e 19/03/2024
• Publicação do Resultado Preliminar: 21/03/2024
• Interposição de Recurso: 22/03/2024 até às 17h
• Resultado Final e Convocação dos/as Monitores/as: 25/03/2024
• Envio da Documentação Complementar (Estudante-monitor): Até 01/04/2024 às 17h
• Envio do Plano de Trabalho do/a Estudante Monitor/a (Professor- orientador) para cae@afogados.ifpe.edu.br: Até 05/04/2024