IFPE Afogados abre inscrições para 280 novos estudantes em 7 cursos

Vagas são para ensino médio, técnico subsequente e nível superior

O Instituto Federal de Pernambuco – IFPE acaba de lançar o edital do processo de ingresso de novos estudantes nos seus 16 campi e polos de Educação a Distância (EaD). Este ano a seleção se dará por meio de prova presencial que acontecerá no dia 17 de dezembro. O Campus Afogados da Ingazeira está com 280 vagas disponíveis em sete cursos, distribuídas da seguinte forma:

Cursos técnicos integrados ao ensino médio:
Duração: 4 anos
– Integrado Saneamento – manhã – 40 vagas;
– Integrado Informática – manhã – 40 vagas;

Cursos técnicos subsequentes: (para quem já concluiu o ensino médio)
Duração: 2 anos
– Técnico Agroindústria – noite – 40 vagas;
– Técnico Saneamento – noite – 40 vagas;
– Técnico Eletroeletrônica – noite – 40 vagas;

Cursos superiores:
– Engenharia Civil – tarde – 40 vagas – duração: 5 anos;
– Licenciatura em Computação – noite – 40 vagas – duração: 4 anos.

Inscrições
As inscrições podem ser feitas de 02 a 23 de novembro, pelo site da UPE entidade vencedora da licitação responsável pela seleção: http://upenet.com.br/ingresso_ifpe_2024.1/

A taxa de inscrição será de R$ 50 para cursos técnicos (integrados e subsequentes) e de R$ 65 para cursos de graduação. Os/as candidatos/as podem solicitar isenção da taxa, no período de 02 a 09 de novembro, também pelo site da seleção. Para isso, é necessário preencher no momento da inscrição, o formulário e enviar a documentação comprobatória que está listada no edital, pelo mesmo site da inscrição. Os critérios para solicitar a isenção estão dispostos no item 8 do edital, página 16.

As provas serão realizadas no dia 17 de dezembro, e serão constituídas de 30 questões (cursos técnicos) ou 50 questões (cursos de graduação). Os conteúdos programáticos estão disponíveis no edital, que pode ser acessado no site http://upenet.com.br/ingresso_ifpe_2024.1/

Leia o edital e saiba todas as informações da seleção:
>>Edital Processo de Ingresso 2024.1

Canais de atendimento ao candidato:
duvidasingressoifpe2024@iaupe.com.br

• Inscrições | 02 a 23 de novembro
• Solicitações de isenção da taxa de inscrição | 02 a 09 de novembro
• Aferição da condição de indígena e heteroidentificação | 30 de novembro a 07 de dezembro
• Aplicação da prova | 17 de dezembro de 2023
• Resultado Final | 18 de janeiro de 2024