IFPE Afogados abre inscrições para Monitoria 2023.1

Inscrições on-line estão abertas de 27/02 a 02/03

O IFPE Afogados da Ingazeira abre inscrições nesta segunda (27), por meio de edital, para o Processo Seletivo do seu Programa de Monitoria 2023.1. Podem se inscrever Estudantes dos Cursos Técnicos Integrados, Técnicos Subsequentes e Superiores. A Monitoria tem vigência para o período de março a junho deste ano.

Estão sendo oferecidas 54 vagas, sendo 28 monitorias remuneradas e 26 monitorias voluntárias, distribuídas entre os diversos cursos ofertados pelo Campus. O valor mensal de cada bolsa é de R$ 200,00 (duzentos reais). O recebimento da bolsa ocorrerá por meio de depósito em conta no nome do estudante ou por ordem de pagamento no CPF do/a estudante na agência bancária.

Os/As candidatos/as classificados/as em primeiro lugar farão jus a cota de bolsa desde que se enquadrem nos critérios de vulnerabilidade social do Instituto (ser oriundo/a da Rede Pública de Educação Básica ou apresentar renda familiar per capita de até 1,5 salários mínimos) e não exerçam atividade remunerada de qualquer natureza. Caso o/a candidato/a melhor colocado/a no componente curricular esteja impossibilitado de receber a bolsa, o/a mesmo/a poderá ser contemplado/a com a monitoria voluntária ficando o próximo/a candidato/a habilitado/a para o recebimento da bolsa monitoria.

O/a estudantes monitor/a será orientado/a sempre por um/a professor/a, denominado/a professor/a-orientador/a e têm entre as atribuições auxiliar este/a professor/a-orientador/a, exclusivamente, na realização de suas atividades de ensino e cooperar no atendimento e orientação dos/as estudantes em atividades teóricas, práticas e experimentais.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas de 27 de fevereiro a 02 de março, preenchendo-se o formulário eletrônico disponível no link: http://l1nk.dev/inscricaomonitoria2023-1

No ato da inscrição o/a candidato deve anexar cópia do histórico escolar, que pode expedido pela Coordenação de Registro Acadêmico (CGRA) ou obtido pelo/a próprio/a candidato/a diretamente do Q-acadêmico. Cada estudante poderá se inscrever em apenas 01(um) componente curricular.

Para concorrer o/a estudante precisa:

• Estar regularmente matriculado/a no IFPE – Campus Afogados da Ingazeira a partir do 2º período;
  • Estar adimplente com a Biblioteca;
  • Ter obtido média final igual ou superior a 6,0 (seis), para os cursos técnicos integrados ou subsequentes, no componente curricular cursado no IFPE, no qual está pleiteando a monitoria e média igual ou superior a 7,0 (sete), para os cursos superiores, no qual está pleiteando a monitoria;
  • Não deve possuir nenhuma reprovação no componente curricular que se candidatou;
  • Dispor para o exercício da monitoria no mínimo de 8 (oito) e no máximo de 12 (doze) horas semanais de atividades, conforme horários estabelecidos pelo/a professor/a orientador/a, os quais não poderão ser coincidentes com o horário das aulas do(a) estudante;
  • Caso tenha sido monitor/a em seleção anterior, deverá ter entregue o relatório final das atividades de monitoria;
  • Não ser bolsista de qualquer outro órgão ou Programa Regular de Bolsas do IFPE, exceto do Programa de Apoio à Manutenção Acadêmica;
  • Não possuir vínculo empregatício com entidade pública/privada ou outra atividade remunerada de qualquer natureza para o recebimento da bolsa do Programa de Monitoria. Caso o/a estudante possua atividade remunerada poderá optar pela monitoria voluntária.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: cae@afogados.ifpe.edu.br ou de forma presencial, na sala da Coordenação de Apoio ao Ensino e ao Estudante – CAEE, no Bloco F.

Confira todas as informações no edital:

>>Edital de Monitoria 2023.1

Cronograma:

• Publicação do Edital: 27/02/2023
  • Período de Inscrição: 27/02 a 02/03/2023
  • Análise e Avaliação das Inscrições: 03 a 08/03/2023
  • Publicação do Resultado Preliminar: 09/03/2023
  • Interposição de Recurso: 09 a 10/03/2023
  • Resultado Final e Convocação: 14/03/2023
  • Entrega da Documentação Complementar (Estudante-monitor):14 a 15/03/2023
  • Entrega do Plano de Trabalho do/a Estudante Monitor/a (Professor-orientador): 14 a 15/03/2023
  • Início das Atividades (Reunião para apresentação do Programa de Monitoria): 15/03/2023