IFPE-Afogados da Ingazeira divulga editais de monitoria

As inscrições para o programa vão do dia 27 a 31 de agosto

O IFPE-Campus Afogados da Ingazeira lançou, nesta sexta (24), dois editais do programa de Monitoria. As inscrições vão do dia 27 a 31 de agosto e devem ser realizadas pessoalmente na biblioteca do campus por meio da ficha de inscrição e apresentação da documentação exigida, das 08h às 22h.

No primeiro edital, estão disponíveis vagas para os estudantes dos cursos técnicos nas modalidades Subsequente e Integrado, e contará com dois tipos: monitoria remunerada por bolsa e monitoria voluntária. Já o segundo edital diz respeito ao programa de Monitoria Assistiva, destinado aos alunos dos cursos técnicos na modalidade Subsequente que darão suporte a alunos portadores de necessidades especiais. Os interessados podem se inscrever para essa categoria, que possui apenas a monitoria remunerada por bolsa.

Os dois programas de monitoria terão bolsa no valor mensal de R$ 200,00 (duzentos reais) para os candidatos classificados dentro do número de vagas. Esses programas visam o incentivo à formação acadêmica, ampliação dos espaços de aprendizagem, melhoria da qualidade do ensino e desenvolvimento da autonomia, além da formação integral dos estudantes.

Os estudantes podem acessar mais informações como quantidade de vagas para cada curso, documentação exigida para inscrição, condições de participação e resultado, entre outros, por meio dos editais.

Confira aqui os editais:

Edital nº 16/2018 – Monitoria Assistida | Anexos