Início do conteúdo

IFPE Afogados discute retorno gradual e seguro de técnicos administrativos

Campus debateu adequação à última Portaria sobre o assunto


Na tarde desta quinta (28), a Direção-Geral do IFPE Afogados da Ingazeira, realizou uma reunião virtual com toda a equipe de técnicos-administrativos/as, Direção de Ensino, Departamento de Pesquisa e Extensão e coordenadores/as de cursos para discutir a adequação do Campus às orientações da Portaria nº 750, de 19 de agosto de 2021. A equipe tirou dúvidas sobre o documento e iniciou o processo de ajustes para o cumprimento das orientações em cada setor.

O documento estabelece orientações aos campi e à Reitoria do IFPE quanto ao retorno gradual e seguro ao trabalho em modo presencial dos/as servidores/as, nos termos da Instrução Normativa nº 109, de 29 de outubro de 2020, do Ministério da Economia.

A portaria orienta, entre outros temas, a partir do dia 01 de setembro, o funcionamento de segunda a sexta de todos os setores em modo presencial em horário regular, limitado a 30 % (trinta por cento) de ocupação de cada espaço físico de trabalho, mantendo-se o distanciamento mínimo de um metro entre os/as servidores/as.

Outro ponto é a adoção de regime de jornada em turnos alternados de revezamento de forma a distribuir toda a equipe em dias e horários na semana e ainda a observância dos protocolos (disponíveis em https://www.ifpe.edu.br/o-ifpe/gestao-de-pessoas/siass) e das medidas de segurança do IFPE, bem como do recomendado pelas autoridades sanitárias locais.

O Campus Afogados reitera a sua determinação em manter o necessário equilíbrio entre a oferta de um serviço público de qualidade e a garantia da saúde e segurança dos seus servidores/as.

Para conferir o documento na íntegra, acesse:

>>Portaria Portaria nº 750/16/08/21.

Fim do conteúdo