IFPE Afogados divulga Calendário Acadêmico 2024.2

Estudantes veteranos devem realizar rematrículas de 26 a 30/08 pelo Q-Acadêmico. Matrícula dos novatos/as será de 03 a 04/09, pelo site Ingresso

O IFPE Afogados da Ingazeira divulgou nesta segunda (26), o Calendário Acadêmico do período letivo 2024.2. A Direção de Ensino – DEN, chama a atenção dos estudantes para datas importantes neste início do semestre, que tem início marcado para o dia 05 de setembro, com as boas-vindas aos/as estudantes.

O período de solicitação de admissão por transferência entre Campi e outros IFs está aberto até o dia 30 de agosto. A renovação de matrículas de veteranos/as será feita de forma on-line, pelo próprio estudante pelo sistema Q-Acadêmico.

O período de solicitação de matrícula em dependências pelo Q-Acadêmico (Pedido de Matrícula) poderá ser feito de 01 a 05 de setembro, também pelo Q-Acadêmico.

Matrículas de novatos/as
O período de matrícula dos estudantes novatos/as, que consiste no envio da documentação exigida no edital de matrículas pelo sistema Ingresso, deverá ser feita de 03 e 04 de setembro.

O prazo para as solicitações de trancamento de matrícula e/ou de componentes curriculares, reabertura e reintegração de matrículas e dispensa da prática de Educação Física será de 02 a 15 de setembro.

Dúvidas podem ser enviadas para a DEN ou para a Coordenação de Gestão de Registro Acadêmico – CGRA, pelos respectivos contatos: den@afogados.ifpe.edu.br ou cgra@afogados.ifpe.edu.br

Acesse:
>>Calendário Acadêmico 2024.2

Datas importantes Calendário Acadêmico 2024.2:

• Até 30/08 – Período para solicitação de admissão por transferência entre Campi e outros IFs
  • 26 a 30/08 – Renovação de matrículas dos estudantes veteranos pelo Q-Acadêmico
  • 01 a 05/09 – Período de solicitação de matrícula em dependências pelo Q-Acadêmico (Pedido de Matrícula)
  • 03 e 04/09 – Matrícula dos ingressantes (envio da documentação pelo sistema Ingresso)
  • 05/09 – Início do semestre letivo 2024.2 / Boas-vindas aos estudantes.
  • 02 a 15/09 – Período destinado à solicitação de trancamento de matrícula e/ou de componentes curriculares, reabertura e reintegração de matrículas e dispensa da prática de Educação Física