IFPE Afogados divulga Resultado Final do Programa Manutenção Acadêmica

Lista de espera será atendida se surgir disponibilidade orçamentária

O IFPE Afogados da Ingazeira publicou nesta terça-feira (16), o Resultado Final do Programa Manutenção Acadêmica, após a análise dos recursos.

A Coordenação de Apoio ao Ensino e ao Estudante – CAEE esclarece que os/as candidatos/as que apareceram na lista de espera foram os que tiveram a inscrição deferida e estavam aptos a receber, porém, devido à limitação do número de bolsas, na fila das prioridades, não conseguiram ser contemplados, de acordo com os critérios de vulnerabilidade social da Política de Assistência Estudantil do IFPE.

Caso surja disponibilidade orçamentária, a lista de espera poderá vir a ser contemplada, seguindo a ordem de classificação.

Os/as contemplados na lista final não precisam fazer nada além de aguardar o comunicado da liberação de pagamento nas mídias sociais do Campus.

Não há uma data determinada para a liberação dos pagamentos, porém estes só poderão ser liberados após o encerramento de cada mês, para que se possa verificar a frequência dos beneficiários.

Lembramos que é necessário ter até 75% de frequência e não pode haver reprovação em mais de três disciplinas para continuar recebendo o benefício.

O Manutenção Acadêmica é um programa voltado para estudantes com matrícula ativa em cursos presenciais do IFPE, pago em cinco parcelas no valor de R$ 200 (duzentos reais), condicionado à frequência do/a estudante. É preciso ter frequência de 75% nas aulas para continuar recebendo.

Dúvidas podem ser enviadas pelo e-mail cae@afogados.ifpe.edu.br ou de forma presencial na sala da CAEE no Bloco F.

>> Resultado Final Programa Manutenção Acadêmica 2024.1

>>Lista de espera final – Manutenção Acadêmica