IFPE Afogados é aprovado em edital de ampliação do Laboratório IF Maker

Ministério da Educação divulgou resultado nesta quarta (31)

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação, divulgou nesta quarta-feira (31), o Resultado Final da Fase II do Edital nº 35/2020. O Campus Afogados da Ingazeira foi um dos contemplados com ampliação dos equipamentos para o Laboratório IF Maker.

O valor investido é de R$ R$ 81.640,50 em equipamentos como impressora 3D de pequeno porte, caneta 3D, kit ferramentas, parafusadeira/furadeira, kits Arduíno e Lego e máquina CNC (controle numérico por computador). O IFPE Afogados fez parte de uma lista com 80 instituições de ensino contempladas, ocupando a 30ª posição, com nota 56,22.

O IF Maker é um projeto apoiado pela Setec que visa promover o desenvolvimento da cultura learning by doing (fazendo e aprendendo) e da aprendizagem baseada em projetos nos institutos federais, contribuindo como suporte ao processo de ensino-aprendizagem nos espaços formativos do Instituto, em todas as áreas do conhecimento.