Notícias
IFPE Afogados ganha destaque no Bom Dia PE com projeto inovador de acessibilidade apresentado em Congresso de Iniciação Científica
Projeto “Recitátil 3D” foi destaque em matéria do Bom Dia PE desta quarta (15)
O IFPE Campus Afogados teve participação de destaque no XX Congresso de Iniciação Científica (Conic) e na Mostra de Pós-graduação do IFPE, os dois eventos estão acontecendo entre os dias 13 e 17 de outubro, no Campus Recife.
Na edição desta quarta-feira (15) do telejornal Bom Dia PE, da TV Globo Recife, foi exibida uma matéria sobre o projeto “Recitátil 3D”, que tem como proposta o reaproveitamento de garrafas PET na produção de pisos táteis para pessoas com deficiência visual.
A iniciativa é coordenada pelo professor e diretor de ensino do Campus Alexsandro Cavalcanti e conta com a participação dos estudantes José Fernando Araújo Rodrigues e Sabrina Mendes, do curso de Licenciatura em Computação, além do apoio de Heitor Lopes e Annelyse Siqueira, do curso técnico integrado em Informática.
O projeto foi um dos destaques da mostra por sua abordagem inovadora e compromisso com a inclusão, sustentabilidade e acessibilidade, reforçando o papel do IFPE como promotor de soluções criativas voltadas para o bem-estar social.
Assista à matéria aqui