IFPE Afogados lança edital de Benefício Eventual para Estudantes

Recurso será destinado à compra de material de apoio

O IFPE Afogados, por meio da Coordenação de Apoio ao Ensino e ao Estudante – CAEE, divulgou nesta sexta-feira (12), o edital do Programa de Benefício Eventual. A ação será implementada na forma de repasse de recurso financeiro a estudantes para a compra de materiais que contribuam para o seu desenvolvimento acadêmico, como material didático, recursos de tecnologia assistiva, óculos corretivos e outros, considerando que a ausência destes pode comprometer o desempenho acadêmico.

As solicitações deverão ser feitas exclusivamente através do sistema Fluxo (fluxo.ifpe.edu.br), no período de 15 a 24 de agosto de 2022. O resultado será divulgado através dos canais de comunicação do IFPE Afogados no dia 08 de setembro.

Poderão solicitar benefício eventual estudantes regularmente matriculados/as em cursos do IFPE, prioritariamente advindos/as de escolas públicas ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e/ou em situação de vulnerabilidade social, bem como estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação.

Serão priorizadas as solicitações de benefício eventual provenientes de situações emergenciais que venham a ser identificadas pelo Serviço Social e que impactem diretamente no desempenho acadêmico do/a estudante.

A solicitação do benefício eventual somente poderá ser feita após a criação de um e-mail institucional, por meio do link https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes/. O/A estudante que já possuir um e-mail institucional não precisará criar um novo.

Mais informações: cae@afogados.ifpe.edu.br

Mais informações, acesse o edital:

>> Benefício Financeiro Eventual – Material de apoio

• Publicação do Edital: 12/08