IFPE Afogados lança novo edital de Benefício Eventual

Chamada será destinada a compra de material de apoio

O Campus Afogados da Ingazeira do IFPE, lança nesta quarta (04), o edital nº 07 de concessão de Benefício Financeiro Eventual a estudantes, em decorrência da pandemia de coronavírus (Covid-19), para aquisição de material de apoio.

As inscrições estarão abertas de 05 a 10 de novembro e serão feitas exclusivamente pelo sistema Fluxo. Podem solicitar os estudantes regularmente matriculados/as em cursos presenciais do IFPE Afogados, prioritariamente advindos/as de escolas públicas ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e/ou em situação de vulnerabilidade social, bem como estudantes com deficiência(s), transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação.

A solicitação do benefício eventual somente poderá ser feita após a criação de um e-mail institucional, por meio do link https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes/. O/A estudante que já possuir um e-mail institucional, não precisará criar um novo.

Os/As estudantes solicitantes deverão preencher todas as informações e anexar os documentos solicitados, de acordo com o seu perfil de inscrição. Os inscritos poderão visualizar o status e a avaliação de sua solicitação no Fluxo.IFPE.

O Programa de Benefício Eventual da Política de Assistência Estudantil do IFPE será implementado na forma de repasse de recurso financeiro a estudantes para a compra de materiais que contribuam para o seu desenvolvimento acadêmico, como material didático, recursos de tecnologia assistiva, óculos corretivos e outros, considerando que a ausência destes pode comprometer o desempenho acadêmico.

O objetivo do benefício é proporcionar equidade no desenvolvimento das atividades acadêmicas através da concessão de benefício financeiro para aquisição de materiais que contribuam para o desempenho escolar dos/as estudantes.

Confira todas as informações no edital.